21 abril 2014

Organizador Oval com Forração Francesa



http://www.programaartebrasil.com.br/video-aulas-detalhes.asp?id_evento=1237

A video aula começca com 10 minutos e 11 segundos, antes você pode ver um video de reciclagem de embalagem de shampoo para carregador de celular.

MATERIAIS

LISTA DE MATERIAIS:
PAPEL CARTÃO 
2 TECIDOs 100% ALGODÃO (50x100cm cada)
VIÉS
VERNIZ PRATEADO
ROLINHO DE ESPUMA
RÉGUA 
PINCÉIS CHATO Nº 10 E Nº18
CORTADOR CIRCULAR 
BASE DE CORTE 
4 BAILARINAS
CAIXA DE PAPELÃO OVAL
PAPEL HOLLER
2 ALÇAS DE COURO DE 50 CM
4 REBITES
FURADOR
LÁPIS 6-B
FITA MÉTRICA
VINCADOR PARA TECIDO
TESOURA PARA TECIDO
COLA BRANCA

PASSO A PASSO

PASSO A PASSO: 
Medidas da caixa pronta:
26 x 19 em formato oval , 14,5 cm de altura, fundo (papel cartão) 30x22,5cm.
Divisórias: 10,5x26,4cm (2x), 10,5x9,3cm (2x)
Sobre um papel cartão, riscar a volta da caixa e cortar. Fazer marcações dos locais para os pezinhos do organizador. Com o molde marcado no papel, desenhar sobre o tecido com o lápis 6-B. Cortar o tecido com margem de 1 cm maior que a marcação. Colar tecido e papel virando o excesso de tecido sobre o papel. Furar os pontos dos pezinhos e colocar as bailarinas.
Parte externa: medir toda a volta da caixa e a altura. Cortar um tecido maior que a medida em 4 cm no comprimento e 3 cm na altura. Na parte inferior do tecido, medir margem de 1 cm e vincar com o vincador. Passar cola com o pincel número 10 e colar a margem, tecido sobre tecido.
Com o rolinho de espuma, passar cola aos poucos sobre a caixa e colar o tecido gradativamente. No final, com a sobra de 4 cm do tecido, virar e colar uma vez e depois virar e colar segunda vez, fazendo o acabamento da emenda. O tecido que sobra na parte superior da caixa deverá ser virado e colado na parte interna.
Parte interna: riscar o tecido com o fundo da caixa e cortar por dentro da linha desenhada. Para a lateral interna, medir a altura desde o fundo da caixa até o tecido virado da parte externa. Cortar o tecido para a parte interna com 1 cm a mais na altura e o mesmo comprimento da parte externa. Após cortar o tecido, medir 1 cm de margem, vincar, virar e colar como feito na parte externa. Fazer um rolinho com o tecido. Passar cola gradativamente na parede interna da caixa e colar o tecido, desenrolando também aos poucos.
Divisórias: colar partes de mesmo tamanho uma na outra para deixar as divisórias mais largas. Cortar o tecido com duas vezes a altura da divisória e colar no papelão, virando e revestindo os dois lados.
Para o acabamento da emenda entre os tecidos interno e externo, no interior da caixa, cole um viés.
Marcar, furar e colocar as alças do organizador.
Com o viés, fazer laço francês utilizando para cada laço as medidas de 11, 9 e 3,5 cm. Colar os laços como acabamento interno das alças.
Passar o verniz glitter prateado TEC para realçar e diferenciar sua peça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz com seu comentário. Se estiver com dificuldade em algum tipo de molde me peça farei de tudo para ajudar.Beijos Dan