04 julho 2014

DIY: Save de Date Giratório

DIY: Save de Date Giratório


Já sabe o que é o Save the Date?!
Não?! Então eu te explico...

É uma forma super legal e que pode ser informal e divertida de informar aos seus convidados a data do casamento antes da entrega dos convites oficiais... 
É especialmente útil se você vai casar em um local que exigirá alguma viagem e planejamento antecipado dos seus convidados para estarem presentes...
Funciona assim: você envia um pré-convite, informando que eles devem reservar a data do seu casamento e não marcar nenhum outro compromisso porque a presença deles é solicitada.

Você pode enviar o Save the Date com bastante antecedência...  Se o convite é enviado normalmente com um mês, um mês e meio de antecedência, o save the date pode ser enviado entre quatro e oito meses antes do casamento...

No Save the Date vão aparecer apenas as informações básicas: Nome dos noivos, data e a cidade/estado onde o casamento vai ocorrer, já que todas as outras informações serão enviadas posteriormente no convite de casamento propriamente dito.



 *****




Hoje vamos aprender a fazer um Save the Date Giratório bem original que foi disponibilizado pelo Ruffled Blog.

O que você vai precisar: 
Modelo do save the date;
Papel especial;
Tesoura;
Estilhete;
Ilhós para fixação. 
 
Para começar clique aqui e faça o download do modelinho em pdf do save the date.
Você só vai precisar editar as informações (nome dos noivos, data e local) e imprimir. 
Para editar basta clicar duas vezes com mouse nas informações que já estão salvas no modelo e escrever os seus dados.

Fácil não é?!

Depois de todos os dados preenchidos, você poderá imprimir, de preferência em folhas de papel especial que você encontra em qualquer papelaria - aquelas mais grossas, podendo ter ou não relevo. 


Agora você faz a montagem do Save the Date.
Recorte as duas partes. A capa é menor do que o quadrado das informações. 
Após isso você deverá cortar com um estilhete e o auxílio de uma régua o triângulo que vem demarcado na capa. É através desse triângulo que as infomações serão vistas quando a capa for girada.


Tendo feito isso, basta que você fixe o ilhós no meio das duas folhas, prendendo ambas, tendo atenção para que o ilhós permita que a movimentação da capa.


Pronto...!






Nunca trabalhou com ilhós, nem sabe como fazer?! Clicando aqui você vê um passo a passo super explicadinho do blog Scrap Si sobre como fixar os ilhós... E acredite, se você quer fazer um casamento com muitas ideias DIY, o uso de ilhós é bem útil, afinal ele dá um acabamento ótimo em furos que você precise realizar em papéis ou tecidos, sem que você precise se preocupar que eles rasguem ou desfiem.


Retirado do Blog: http://uauvamoscasar.blogspot.com.br/

Depois vou postar outros modelinhos de Save the Date...
Bjs 

Um comentário:

  1. Oi, se voce precisar de um site para hospedar e compartilhar seus arquivos, visite o http://Minhateca.com.br é um site de armazenamento e compartilhamento de arquivos com espaço ILIMITADO e totalmente gratuito! Sem tempo de espera ou qualquer restrição, download ilimitado e super rápido - 100% GRATIS!

    ResponderExcluir

Fico feliz com seu comentário. Se estiver com dificuldade em algum tipo de molde me peça farei de tudo para ajudar.Beijos Dan